Após um século de rápida industrialização e desenvolvimento urbano sem precedentes, um dos problemas causados sobressai nas abelhas que precisam voar muito mais em busca das plantas de que necessitam. As longas distâncias esgotam as abelhas e contribuem para o fator de extinção das mesmas.

Pensando nisso surge Bee Saving Paper, um material inovador e biodegradável que pode ser usado para muitas finalidades e funciona como uma “bebida energética” para as abelhas, ajudando-as a voar ainda mais.

O papel contém uma fórmula única de glicose rica em energia que é apetecível para as abelhas, mas não deixa o papel pegajoso. Isto é graças a um tipo especial de açúcar, que pode ser dissolvido em água a partir de um alimento conhecido como “fondant de abelhas” (xarope / pasta de açúcar). Este alimento é usado pelos apicultores durante o inverno. Não há necessidade de dissolver grandes quantidades porque 0,5 kg dessa pasta é suficiente para alimentar milhares de abelhas.

Bee Saving Paper, contém sementes de plantas de mel (Lacy Phacelia) conhecida por ser uma das plantas favoritas das abelhas.

O papel é coberto com tinta UV à base de água, com um padrão cheio de círculos vermelhos visíveis apenas para as abelhas. Por que os círculos vermelhos são enxergados pelas abelhas como “zonas de aterrissagem” e esses padrões ultravioleta geralmente delineiam para as abelhas, apontando-as para as partes das plantas que contêm néctar e pólen.

Assim quando o papel é descartado ou deixado ao lado de uma abelha em dificuldades a mesma ingere a glicose, recupera as forças e uma planta de mel crescerá da faixa restante. Desta forma, uma “parada de descanso” extra para outras abelhas será criada.

O Bee Saving Paper já passou por testes de campo bem-sucedidos, provando que pode ser usado para inúmeras finalidades como bilhetes de estacionamento, copos, embalagens e outros, porque quando se trata de abelhas, o céu é o limite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up