As embalagens de papel Verão Verde
Embalagens de papel são leves, resistentes, higiênicas constituindo uma eficaz barreira protetora contra contaminantes, são recicláveis, recuperáveis, biodegradáveis, e econômicas.
O impacto ambiental resultante da fabricação de papel vem diminuindo cada vez mais, quer pelo menor consumo de energia e de água, quer pelo desenvolvimento de novos processos tecnológicos, quer ainda pela crescente utilização de fibras recicladas na produção de papel novo. A reciclagem de papel poupa os recursos naturais e diminui o volume de resíduos a encaminhar para aterro.
O papel que já não pode ser reciclado pode ainda ser valorizado energeticamente, através da sua transformação em combustível, utilizado depois para a produção de energia elétrica renovável.

Na estratégia de comunicação são inúmeras as vantagens, como a ligação emocional ao produto em papel pelo estímulo dos sentidos, leitura facilitada, dobrar, cortar ou guardar para utilização posteriormente, imagens de alta resolução, e a taxa de eficácia da comunicação impressa é elevada por captar a atenção do leitor.

Para aumentar a vida útil das embalagens a serem fornecidas para os estabelecimentos durante a execução do Verão Verde, estas embalagens terão impressa na sua parte externa mapas de localização com pontos turísticos e serviços de utilidade pública, telefones de emergência, dicas de saúde, histórico e informações básicas da fauna e da flora das praias contempladas na iniciativa, e QR code com link rápido para o perfil mobile do Verão Verde.

Scroll Up