O lixo plástico acumulado nos mares e oceanos é um problema global. A substituição de plástico por soluções à base de madeira para aplicações de embalagens de vida curta é uma das principais maneiras de enfrentar o desafio.

O material à base de madeira da Paptic pode substituir o plástico em muitas aplicações. A tecnologia patenteada da Finnish Paptic Ltd pode ser usada para produzir produtos de fibra ecologicamente corretos para muitas aplicações de embalagens.

Paptic não está tentando criar uma nova bolsa de plástico, estão criando com mais precisão o novo saco de papel, simplesmente aprimorando as qualidades do papel para atender às demandas do plástico.

Paptic planeja substituir sacos de plástico, assim como de tecido, por um novo e melhorado saco de papel que seja biodegradável e extremamente durável. De fato, um processo de fabricação particular permite à Paptic criar um material que é muito mais agradável de se olhar e tocar do que o plástico.

Produzir o novo material de papel não requer equipamento personalizado. De fato, é exatamente o oposto, pois o papel aprimorado pode ser produzido nas mesmas linhas de produção que qualquer papel gráfico comum. A diferença está no manuseio e gerenciamento da celulose. Ar e fibras longas conferem “paptic” as características de durabilidade e resistência comumente encontradas em plástico.

Agora que o processo está em vigor, a próxima fase da Paptic será expandir com a aquisição de mais equipamentos de produção de papel. Isso permitirá fornecer a produção de produtos em larga escala dentro de alguns anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up